sexta-feira, 9 de março de 2007

Panqueca - Massa Báscia


Vocês se recordam daquele comercial em que a moça ia fritar algo e grudava tudo na frigideira e ela atirava a frigideira no caminhão de lixo?
Pois bem, hoje foi meu dia.
Faz muito tempo, não sei quando nem como, uma daquelas panquequeiras veio parar em minha casa e hoje resolvi utilizá-la. Grudou tudo, perdi a massa e calma como sou não tive dúvidas, foi pro lixo que não é lixo.
Depois me acalmei e fiquei com dó de perder a massa e resolvi dar uma segunda chance à panquequeira. Tirei-a do lixo, lavei bem, passei um pouquinho de óleo nela, sequei bem com papel toalha e resolvi usar de novo.
Surpresa: Deu certinho - Nota 10.
Ingredientes

2 copos de leite
2 xíc (chá) farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó
1 colher (café) sal
2 ovos

Modo de Fazer

Bater tudo no liquidificador

Usar recheio de sua preferência, salgado ou doce.

Sugestão: Em uma panelinha, juntar duas bananas cortadas em rodelas, três colheres (sopa) açúcar, 1 colher (sobremesa) canela e deixar cozinhar sem desmanchar completamente a banana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei essa sua receitinha rápida e fácil.Eu fiz e ficou uma delícia.
Muito obrigada!!! Beijos.Iara Domingues.

Visitantes